Search

11 fevereiro 2012

Pokéanálises: Grovyle

GROVYLE


Descrição:
Grovyle é um Pokémon Inicial do Tipo Grama, da Região de Hoenn, evoluído, baseado em uma espécie de Lagarto. Destaca-se entre os inicias por sua velocidade. É a forma evoluída do Treecko.


Fisiologia: Grovyle é um lagarto, bípede. Ele possui olhos amarelos, com pupilas negras, peito e barriga rosa, corpo verde claro. Na barriga, possui uma faixa verde claro, igual a coloração do resto do corpo. Possui também três folhas em cada braço, uma grande folha na cabeça, e duas folhas como cauda, todas em um tom verde escuro.

Habilidades:

Overgrow: Quando o Usuário usa um Movimento tipo Grama, o poder vai aumentar em 1,5x se o usuário tiver menos ou igual a ⅓ de seu HP máximo restantes.

Unburden: Dobra a Speed quando o item equipado é consumido.

Cadeia Evolutiva:



  →  →
Treecko > Level 16 > Grovyle > Level 36 > Sceptyle

Aparições:

No Anime:

-Aparece a primeira vez no AG041.
-Ash captura um Treecko que logo evolui para Grovyle
-No AG161, o Grovyle de Ash atinge seu último estágio como Sceptyle.
-Faz um aparição no Torneio de Ping Pong.
-Faz um aparição no Especial de Pokémon Mistery Dungeon

Grovyle de Ash: Teve sua primeira participação como um Treecko,quando Ash o capturou. O Grovyle de Ash sempre teve um comportamento sério, quieto e sempre ficava na dele. Ele adorava lutar, tendo também um comportamento meio competitivo. Já se apaixonou por uma Meganium, que rejeitou o amor dele e com isso, ele evoluiu para Sceptyle, porém ficou sem os poderes, mas, ele conseguiu se levantar,se recuperar e seus poderes voltaram.




No Mangá:



Grovyle aparece em Pokémon Adventures, como vcs podem ver na imagem acima.


No TCG:

Grovyle foi apresentado em 12 cards diferentes desde que estreou na expansão Rubi & Sapphire EX do Pokémon Trading Card Game. Os cards de Grovyle são normalmente Tipo Grama, Estágio 1. Na Imagem, Grovyle na Great Encounters:



Somente Grovyle:

Habilidades Especiais: Grovyle tem as mesmas habilidades como Treecko, mas pode agora ser capaz de usar o raro ataque Leaf Blade. Grovyle é um especialista em subir em árvores e é praticamente inigualável em uma perseguição por entre as árvores.
Comportamento: Grovyles são geralmente Quietos, mas competitivos.
Habitat: Grovyle mora em florestas, mas é muito raro ser visto em estado selvagem. É provável ser mais fácil encontrá-los em Hoenn.
Dieta: Grovyle é provavelmente um Pokémon Carnívoro.

Sprites:












Outras Artes:

 

Onde Encontrar:

Ruby e Sapphire: Evoluir Treecko.
Emerald: Evoluir Treecko.
FireRed e LeafGreen: Troca
Diamond and Pearl: Troca
Platinum: Troca
HeartGold e SoulSilver: Evoluir Treecko.
Pal Park: Floresta
Black e White: Poké Transfer

Espero que tenham gostado!Não esqueçam de comentar!
Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário