Search

22 abril 2012

Tipos de Pokébolas

Tipos de Pokébolas

Pokébolas Comuns:
São as mais comuns. Foram introduzidas na 1ª Geração e foram produzidas pela Silph Corporation.

Pokéball, a mais comum entre todas as pokébolas.Não tem nenhum efeito especial, mas é boa para capturar pokémons com níveis baixos.

Great Ball, captura com mais facilidade pokémons de níveis baixos e médios (tem 1,5× mais chances de captura que a Pokéball).

Ultra Ball, captura pokémons de qualquer nível com facilidade (tem 2× mais chances de captura que a Pokéball).

Master Ball, captura qualquer pokemon com 100% de chances de captura. Com ela, não tem como não capturar. É só atirá-la no pokémon que ele será capturado.

Pokébolas feitas de Apricorns:
Foram introduzidas na 2ª Geração e são produzidas pelo Professor Kurt, em Johto, através de Apricorns.

Fast Ball, captura pokémons que fogem das batalhas ou que têm a velocidade elevada (com 4× mais chances).

Lure Ball captura pokémons pescados com mais facilidade, com 3× mais chances.

Heavy Ball é boa para pegar pokémon pesados. Suas chances são de:
-20 se o pokémon pesa até 204,8 kg
+20 se pesa de 204,8 à 307,2 kg
+30 se pesa de 307,2 à 409,6 kg
+40 se pesa mais de 409,6 kg

Love Ball captura pokémons do sexo oposto com mais facilidade, para aqueles que desejam fazer casais (Suas chances de pegar um pokémon do sexo oposto é de 8x).

Moon Ball pega os misteriosos pokémons que evoluem com a pedra da lua com mais facilidade, tendo chances de 4x.

Level Ball serve para pegar pokémons com o nível mais baixo que o seu. Se o seu pokémon for apenas de nível mais alto que o adversário, as chances aumentam em 2×. Se o seu pokémon tiver o dobro do nível ou mais do pokémon adversário, as chances aumentarão em 4×. Se tiver o seu pokémon tiver o quádruplo do nível do adversário ou mais, as chances aumentam em 8×).

Friend Ball serve para capturar pokémons e subir o ponto de lealdade deles. É ótima para pokés que evoluem por felicidade.


Pokébolas da Corporação Devon:
Foram introduzidas na 3ª Geração e produzidas pela Devon Corporation.

Net Ball é boa em capturar pokémons do tipo água ou do tipo inseto, aumentando suas chances em 3x.

Timer Ball aumenta as chances de captura pelo número de turnos que se tem em uma batalha. Entre 10 e 20 turnos, dobram as chances, entre 20 e 30, triplicam e de 30 turnos em diante, quadriplicam.

Repeat Ball é boa em pegar pokémons repetidos, que você já tem. Se você já tiver o pokémon que tenta capturar, suas chances aumentam em 3x.

Nest Ball é boa para capturar pokémons de nível baixo. Se o nível do pokémon que está tentando capturar for baixo, aumentam as chances de captura (do nível 1 a 19, chances aumentam em 3×, do 20 a 29, aumentam 2×, de 30 para cima, funciona como uma pokébola comum).

Luxury Ball é usada em ocasiões especiais, sem nenhum efeito de captura ou mudança. Geralmente é entregue como prêmio em concursos.

Premier Ball, assim como a Luxury Ball é usada em ocasiões especiais e não tem nenhum efeito de captura ou mudança.


Dive Ball é boa em pegar pokémons encontrados debaixo d'água ou submersos, tendo 3,5x mais chances de capturar.

Pokébolas de Sinnoh:
Essas pokébolas foram introduzidas na 4ª Geração.
Heal Ball restaura as energias perdidas em batalha curando o pokémon capturado. Fora isso, tem o mesmo efeito que uma pokébola comum.

Dusk Ball é boa em capturar pokémons à noite ou em áreas escuras (cavernas), tendo 4x mais chances.

Quick Ball funciona ao contrário da Pokébola Tempo, quanto menos turnos a batalha tiver, maiores serão as chances de capturar o pokémon (começa com 4× mais chances de captura e a cada 5 turnos, a chances de captura cai 1×).

Cherish Ball geralmente não pode ser adquirida, mas quando alguém ganha um pokémon de prêmio, o pokémon vem com essa pokébola. Não tem nenhum efeito de captura, como a Premier e a Luxury Ball, apenas tem uma aparência diferente.

Pokébolas Específicas:
Essas pokébolas são]foram usadas em ocasiões específicas...


Safari Ball é usada para pegar pokémons dentro da Zona do Safari, tendo tem 1,5× mais chances de captura de a Pokéball.

Safari Ball é usada em alguns Safari Zones do mundo, assim como o Super Great Marsh Game de Sinnoh. Funciona da mesma forma que a Safari ball de Kanto.

Park Ball é boa para pegar pokémons do tipo inseto em concursos do Parque Nacional em Johto, mas parou de ser fabricada e foi substituída pela Sport Ball.

Sport Ball é boa em pegar pokémons do tipo inseto em concursos do Parque Nacional em Johto. Tem a mesma eficácia que uma Great Ball.

Park Ball pode recapturar qualquer pokémon que estiver dentro dos limites de um Pal Park, tendo 100% de chances de captura. É dada apenas 6 dessas pokébolas a você. Tem a coloração de ouro, prata e cristal.


Dream Ball é boa para capturar pokémons que viram do Dream World,  na Floresta Entree, com 100% de chances de captura.

GS Ball é uma pokébola misteriosa, afinal, ninguém nunca conseguiu abrir ela, mas suspeita-se que um Celebi esteja dentro dela. Ela não pode ser teletransportada como outras pokébolas e possui a coloração de ouro e prata, além das iniciais G e S gravadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário