Search

03 agosto 2012

Pokémon Brazil - Capítulo 1

Pokémon Brazil
Capítulo 1 - Esse pokémon é meu!

A Região Brazil... Um lugar fascinante que abriga vários pokémons, de várias regiões. Alguns jovens decidem parar seus estudos com 16 anos e iniciar sua jornada pelo mundo pokémon, a fim de ganharem insígnias, fitas ou medalhas. Enfim, qualquer tipo de gratificação que em uma certa quantia o qualifique para algum torneio onde treinadores enfrentam outros treinadores até que só sobre um, o campeão.
No sul da região, na cidade de Porto Alegre, vivem Kadu e Milley, dois jovens que hoje iniciam suas jornadas. Eles vão buscar seus pokémons iniciais no laboratório do Professor Sergio, que fica do outro lado da cidade...

Na Casa de Kadu...

Kadu: Bom, mãe! Eu vou indo!
Mom: Toma cuidado, meu filho! Vá com Arceus!
Kadu: Obrigado, mãe!
Mom: Não esqueceu do seu IPhone que eu lhe dei de presente?
Kadu: Claro que não!
Mom: Então vá, filho! E não se esqueça que eu sempre vou estar aqui!
Kadu: Claro, mãe! Até mais!
Mom: Até...

No caminho para o laboratório...

Kadu: Hmm...Eu não me lembro onde é... Ei! Moça, sabe onde fica o laboratório do professor Sergio?
? - É claro! O meu nome é Milley! Eu tô indo pra lá!
Kadu: Ah, o meu nome é Kadu! Muito prazer!
Milley: Quer uma "carona"?
Kadu: Claro!

Kadu: Ah... Meu celular está tocando!
Mom: E não vá namorar...
Kadu: Mãe, eu não tenho namorada! 8/
Mom: Tchaaau!
Kadu: Mães...
Milley: E aí, o que você vai fazer no laboratório?
Kadu: Estou indo pegar meu pokémon inicial!
Milley: Jura? Eu também!
Kadu: Você tem ideia de que pokémons o professor distribui por lá?
Milley: Acho que um tipo Grama, um tipo Fogo e um Tipo Água, como o de sempre!
Kadu: Tomara! Será que ele tem um Tepig? Ou um Turtwig?
Milley: Bom, só vamos saber quando chegarmos lá!
Kadu: É! Vamos mais rápido!

No Laboratório...

Professor Sergio: Ah! São eles! Professora Letícia, quer abrir a porta, por favor? Vou preparar os iniciais!
Letícia: Claro!

...

Letícia: São os novos treinadores?
Kadu: Sim!Somos nós dois! Eu me chamo Kadu e essa aqui é a Milley!
Letícia: Muito bem! O professor está cuidando dos iniciais! Ele sempre deixa tudo pra última hora! É incrível como ele gosta...
Milley: Tudo bem! A partir de agora,quem vai cuidar deles vão ser nós!
Letícia: Ainda tem mais um treinador! Vocês não passaram por ele?
Milley: Não!
Letícia: Ele tem um cabelo meio que...Azul e veste roupas estranhas...
Kadu: Não vimos não!
Letícia: Mais um atrasado... Bom... Vamos aos iniciais! Estão prontos?
Kadu e Milley: Claro!
Professor Sergio: Ah! Aí estão vocês! Como vão?
Kadu: Bem!
Milley: Não podia estar melhor!
Kadu: E que tipo de inicial o senhor tem aí pra nós?
Professor Sergio: Bom... Temos um Timburr, uma Gothita e um Deino!
Kadu: >.<
Milley: O que aconteceu com os tipos grama, fogo e água?
Professor Sergio: Ah, hoje em dia é difícil de capturá-los! Mas temos aqui três pokémons que podem os substituir muito bem! Eles formam um ciclo de vantagens e desvantagens e tem três estágios evolutivos, como qualquer outro inicial!
Kadu: Ah, nem vem!Eu quero uma pokédex!
Milley: Eu também!
Professor Sergio: Certo!Aqui estão suas pokédex.
Milley: Obrigado!
Kadu :Valeu! Vou ver esse primeiro aqui...
Pokédex: Timburr, o pokémon Muscular. Seu estilo de luta inclui técnicas com a tábua que carrega. Quando consegue carregá-la sem nenhum esforço significa que está próximo de evoluir.
Kadu: Hmm... Gostei deste! É um tipo lutador, certo?
Professor Sergio: Correto!
Milley: E esse bonitinho aqui?
Pokédex: Gothita, o pokémon Fixação. Suas antenas aumentam seu poder psíquico. Estão sempre olhando para os humanos ou pokémons, vendo algo que apenas eles podem ver.
Milley: Um tipo Psíquico!
Kadu: E o último?
Pokédex: Deino, o pokémon Irado. Eles são cegos, logo eles atacam e mordem tudo para aprender sobre o ambiente. Seu corpo é coberto de feridas.
Milley: Nossa! Que descrição!
Letícia: Tem alguém batendo na porta! Deve ser o Bruno!
Professor Sergio: Atende a porta, por favor?
Letícia: Claro, professor!
Bruno: Por favor, eu quero o meu pokémon!
Professor Sergio: Entre, Bruno! Os seus "rivais" já chegaram!
Bruno: Muito bom! Na hora! Vocês são certinhos demais!
Kadu: É... Minha mãe fez eu sair quinze minutos mais cedo! kkk!
Milley:Bom, o meu nome é Milley e esse é o Kadu! Ainda não decidimos que pokémon vamos querer!
Bruno: Melhor pra mim! Eu quero o Deino!
Professor Sergio: É todo seu!
Kadu: Bom... Damas primeiro! Com qual você vai ficar, Mi? Se importa que eu te chame assim?
Milley: Não!Pode me chamar como você quiser! Eu vou ficar com a Gothita! Ela é tão fofinha!
Kadu: Então me restou... Timburr!
Professor Sergio: Aqui estão suas pokébolas! Cada treinador poderá ficar com 6 pokémons no time, mas podem capturar mais. Os que forem capturando serão mandados para o meu laboratório automaticamente após a captura!
Kadu: Obrigado, professor! Bom, Timburr, você vez comigo!
Milley: Gothita! Vamos!
Bruno: Deino, vamo' nessa!
Professor Sergio: Bruno... Aqui está sua pokédex! E vocês, podem ficar com aquelas que eu lhes havia emprestado!
Milley: Certo! Muito obrigado, professor!
ProfessorSergio: Não tem de quer!
Bruno: E aí, Kadu? Vamos ter uma batalha?
Kadu: Claro! Professor, Sabe onde tem uma arena por aqui?
Professor Sergio:Claro! Eu levo vocês! Aqui atrás tem um campo!

No campo de batalhas...

Bruno: Vai! Deino!
Deino: Dei-no!
Kadu: Vai, Timburr!
  
Professor Sergio: As regras são simples: Derrota e vence!
Kadu: Bom... Timburr, vamos começar com... Que ataques você tem mesmo?
Milley: >.<
Bruno: Olha na pokédex, poxa!
Kadu: Ah, é! Tem razão!
Pokédex: Ataques de Timburr: Focus Punch - Strenght
Kadu: Será que eu posso...
Pokédex: Ataques de Deino: Tackle - Headbutt
Bruno: Atrevido!
Kadu: Ah...Desculpe-me!
Bruno: Vamos, ataque!
Kadu: Muito bem! Vamos começar com o Strenght!
Timburr fica com uma aura vermelha e sua força aumenta dez vezes, dando uma poderosa "batida" na cabeça de Deino com sua tábua.
Deino: Dei!
Bruno: Tackle!
Tackle acerta Timburr em cheio, empurrando-o para longe...
Timburr: Tim...
Professor Sergio: Sabe, Deino é parte tipo dragão e pode ser muito difícil para um treinador iniciante controlar sua "raiva"!
Letícia: deveria ter pensado isso antes de trocar os tipos dos iniciais...
Professor Sergio: XD!
Bruno: Deino, use Tackle mais uma vez!
Kadu: Nada disso, Focus Punch!
Timburr dá um poderoso soco em Deino, impedindo que ele continue com a batalha.
Deino: @-@!
Professor Sergio: Isso foi super efetivo!
Deino: Dei-no!
Bruno: Está se levantando!
Letícia: Essa não! Ele vai fugir!
Deino dá uma cabeçada em uma árvore e a derruba.
Kadu: Nossa! Olha só o que ele fez!
Brundo: Deino, pare com isso! Vem aqui!
Deino: Dei!
Deino sai correndo pra dentro da floresta e some...
Kadu: Essa não! Ele... Sumiu!
Professor Sergio: Rápido! Peguem o Deino antes que ele destrua tudo!

Mesmo sendo um pokémon tão pequeno, Deino é capaz de destruir tudo a sua volta e agora, nossos heróis precisam descobrir onde se encontra o pequeno pokémon antes que alguém saia ferido...

Continua...

2 comentários:

  1. Legaaal , parabéns , gostei muito , mais uma fic para mim sempre ler , que dia que você vai postar o 2° capitulo ?

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu só to postando a fanfic aqui para dar publicidade para o Pokémon R5 (http://pokemonr5.blogspot.com.br/) e também pra não ficar só uma fic no blog todo, kkk! Se puder acompanha lá no R5, tá? Se tudo der certo, posto todas as terças e sextas!

    ResponderExcluir