Search

10 agosto 2012

Pokémon Brazil - Capítulo 2

Pokémon Brazil
Capítulo 2 - Fora de Controle!

Anteriormente, nossos heróis conseguem seus iniciais tranquilamente, mas ao iniciarem uma batalha de 1x1, o Deino de Bruno começa a ficar fora de controle destruindo tudo à sua volta. Ele sai correndo e derruba uma árvore, então, nossos heróis agora precisam impedir que ele destrua tudo à sua volta.

Kadu: Essa não! Ele... Sumiu!
Professor Sergio: Rápido! Peguem o Deino antes que ele destrua tudo!
Milley: Esperem! O Deino derrubou a árvore! Em baixo dela tinha um Scraggy! Temos que levantá-la!
Scraggy: Scra-gy!
Bruno: Não temos tanto tempo assim! Pokébola! Vai!
O garoto lança uma de suas pokébolas em Scraggy, capturando-o na hora. Ele já estava ferido por causa da árvore, então não foi preciso uma batalha.
Bruno: Agora saia! Scraggy!
Scraggy: Scraa!
Kadu: Deixa eu ver...
Pokédex: Scraggy, o pokémon derramado. Ele imediatamente cabeceia qualquer um que mantenha contato visual com ele. Seu crânio é maciçamente espesso.
Bruno: Um ótimo pokémon! Bom...Vamos atrás daquele Deino, Scraggy?
Scraggy: Scraa!
Bruno: Certo! Eu tenho aqui uma potion! Fique quietinho!
O garoto aplica a potion em Scraggy. Ardia no início, mas logo, Scraggy restaura todo o seu HP.
Bruno: Vamos lá!
Professor Sergio: Não percam tempo!
Bruno: Tudo bem, professor! Vamos, Scraggy!
Todos entram na floresta, saindo dos limites da cidade e entrando na Rota 1, a primeira rota da região.
Bruno: Onde ele se meteu?
Milley: Olhe! Tem alguma coisa pegando fogo! Vamos até lá!
Todos avistam uma fumaça misteriosa, de longe e logo saem correndo pra lá.
Kadu: Timburr, vamos lá! Use Strenght!
Timburr se livra de algumas pedras no caminho...
Milley: Gothita, use Psyshock!
Gothita ataca alguns arbustos, queimando-os, assim abrindo a passagem.
Bruno: Scraggy, use Headbutt!
Scraggy acerta uma árvore e de cima dela, caem só penas...
Bruno: Hã?
Kadu: Será que o Deino passou por aqui?
Milley: Essa não! Eu acho que é algo bem pior!
Kadu: Pior? O que?
Milley: Aquilo!
Pokédex: Braviary, o pokémon aviário. Quanto mais cicatrizes eles tem, mais respeito de seus companheiros eles adquirem. Eles podem carregar carros enquanto voam.
Kadu: Essa não! Esse daí está bem furioso, não acham?
Braviary: Braaah!
Milley: Droga! Gothita, volte!
Gothita: Gothi!
Bruno: Scraggy, volte!
Scraggy: Scraa!
Kadu: Timburr, vamos precisar de você!
Timburr: Tim!
Kadu: Muito bem, use Strenght!
Timburr dá uma paulada na cabeça de Braviary, derrubando-o...
Braviary: Braaah!
Kadu: Timburr, use Focus Punch!
Timburr dá um soco direto no queixo de Braviary, jogando-o contra o tronco da árvore em que ele estava...
Braviary: @-@!
Milley: Yeah!
Kadu: Agora vamos, antes que ele desperte!

Rota 2...

Bruno: Não adianta! Já vagamos toda a rota 1 e nenhum sinal dele! Ele já deve ter chegado à Rota 3, desse jeito!
Kadu: A Rota 3 fica só depois da próxima cidade!
Milley: Essa não! Então ele pode estar colocando a população em risco!
Kadu: Temos que encontrá-lo!
Milley: E rápido! Gothita, ser´que você é capaz de ler os pensamentos do Deino?
Gothita: Thita! Gothita!
Gothita fecha seus olhos suas antenas começam a brilhar em um tom de vermelho. Seus poderes pára-normais começam a aumentar, fluindo cada vez mais e mais.
Gothita: thita!
Milley: Encontrou?
Gothita: Gothi!
Gothita sai correndo em direção ao oeste, indo para perto de rio, de corredeiras muito fortes...
Bruno: Acha que o Deino tá aí?
Gothita: Thita!
Milley: Muito bem... Gothita, use o Psíquico e nos levite!
Gothita: ???
Kadu: Aff! Ela não sabe usar o psíquico!
Bruno: Muito bem... Então vamos apelar...
O garoto dá uma corrida e se atira na água, indo salvar seu pokémon...
Bruno: Essa não! Agora eu me lembrei que eu não sei nadar!
Kadu: Droga! Fica aqui, Milley que eu vou atrás dele!
Milley: De jeito nenhum! Eu vou junto!
Kadu: Fique aqui! É perigoso!

Milley: Escuta aqui! Você não me conhece direito! Como sabe se eu--
Kadu: Basta! Só eu vou e ponto final! Eu não posso deixar que uma dama como você se machuque!
Milley: Mas eu...
Kadu: Até mais!
Atirou-se na água. Sem rumo, foi levado pelas águas...
Kadu: Ah! Aí está você! Ei, Bruno! Bruno!
Bruno: Kadu... Eu... Encontrei o Deino!
Kadu: E onde ele está?
Bruno: Lá!
Bruno aponta para uma enorme caverna com o formato de uma concha, esculpida pela chuva, cheia de estalactites e estalagmites, por todos os lados...
Kadu: Droga! A água acaba! Estamos indo para uma cachoeira! E sé nós cairmos daqui de cima e morrermos naqueles... Espinhos?
Bruno: Tá tudo bem! É bem improvável que isso... Aaaahhhhh!
Kadu: Aaaaaahhhh!
Bruno: Segura a minha mão!
Kadu: Hã?
Bruno: Segura a minha mão! Se quisermos sobreviver, temos que ficar juntos!
Kadu: Certo!
Bruno: Ainda estamos caindo!
Kadu: Aaaaahhhhh!

...

Kadu: Nossa! Me ensopei todo!
Bruno: Eu que o diga!
Kadu: E os nossos pokémons? Será que estão bem?
Bruno: Melhor darmos uma olhada...
Kadu: Certo! Vai, Timburr!
Timburr: Tim! Burr!
Kadu: Timburr parece que está bem! Então os outros devem estar...
Timburr: Tim!
Bruno: Nossa! Como esse lugar é grande! eu tenho certeza de que estamos no extremo sul da região! Esse lugar é ótimo para treinarmos! Mas não temos chances contra os pokémons que vivem aqui! Deino pode estar correndo perigo!
Kadu: Certo! Timburr, vamos atrás do Deino!
Timburr: Tim!
Bruno: Ei! Kadu, olha aquelas luzes lá adiante!
Kadu: Será que é o Deino!
Bruno: Provavelmente não! Mas o que quer que seja... É perigoso!
Kadu:Vamos até lá!
Bruno: Pelo bem do Deino, hein?
Kadu: É claro! O Deino é seu!

O sol começa a se esconder atrás das nuvens, e as águas, vão ficando cada vez mais sombrias, enquanto os dois descem o rio, seguindo pela margem direita, atravessando a montanha espinhosa, de ponta à ponta, mas sem entrar dentro dela...

Kadu: Ouviu esse barulho?
Bruno: Sim! Isso... É muito estranho!
Kadu: as luzes pararam faz uma meia-hora! Não sei se vamos achar nada além do que estava por aqui antes de tudo!
Bruno: É, mas com certeza acharemos algumas pistas! Vamos!
?: Screeech!
Um enorme pokémon inseto voa em direção aos nossos heróis, disparando uma luz muito intensa de suas asas, semelhantes à aquelas luzes que iluminavam o vale anteriormente.
Kadu: V-Volcarona?
Pokédex: Quando as cinzas vulcânicas escurecem a atmosfera, dizem que o fogo do Volcarona pode substituir o sol.
Bruno: Estamos no caminho certo! Sigam aquele Volcarona!
Kadu: Mas só tem eu aqui...
Bruno: ah, vem duma vez!
Kadu: Eu quero pegar o Volcarona! Vai, Timburr!
Timburr: Tim!
Kadu: Vamos pegar aquele Volcarona! Use Focus Punch!
Timburr vem com tudo para cima de Volcarona, mas o pokémon expele uma espiral de fogo, que atinge o pokémon imediatamente, causando uma explosão de fogo...
Volcarona: Screeech!
Bruno: Essa não!
Kadu: Timburr, você está bem?
Timburr: @-@!
Bruno: O nível do Volcarona é provavelmente dez vezes maior do que o de Timburr! Ele não teria chances mesmo!
Kadu: Ah, é? E o seu Scraggy teria?
Bruno: Teria!
Kadu: Eu não tenho tanta certeza!
Bruno: Quem começou foi você!
Kadu: Hunf!
Bruno: Hunf!
Kadu: Essa não! O Volcarona está fugindo!
Bruno: Volte aqui! Volcarona!
Kadu: Volcarona!
Bruno: Temos que pegar aquele Volcarona! Me dá cobertura!
Kadu: Essa não! Acho que acabei me esquecendo do Timburr!
Bruno: O.o

Depois...

Kadu: É... O perdemos de vista...
Bruno: Se não fosse por sua burrice!
Kadu: Se não fosse por sua burrice, o Deino não teria fugido! E se ele não tivesse fugido, nós não estaríamos aqui!
Bruno: Ah, é? E o que você queria que eu fizesse? Eu sou um iniciante! Como vou controlar a raiva do Deino?
Kadu: Se você tivesse desafiado a Milley, que tem um Gothita, tipo psíquico, e em desvantagem ao Deino, logo teria vencido e conquistado a confiança do seu pokémon, mas não, você tinha que me desafiar! Justo eu que tenho o Timburr tipo lutador!
Bruno: Escuta aqui! Se formos obedecer as regras, iremos perder toda a diversão!
Kadu: Ah, deixa disso! Vamos atrás do Deino!
Deino: Dei! No!
Bruno: Hã? Eu ouvi a voz do meu pokémon!
Kadu: Eu também! Mas não o vejo! Em lugar nenhum!
Bruno: Pra cima!
Os dois olham pra cima e veem Deino em um espinho rochoso, preso à muitos metros de altura...
Kadu: Como ele foi parar lá em cima?
Bruno: Volcarona deve ter levado ele pra lá!
Kadu: Não tem jeito! Ele vai ter que pular!
Bruno: Mas... Se ele pular, ele cai em todos esses espinhos!
Kadu: Sem problemas! Use Headbutt neles!
Bruno: É isso aí, Deino! Pula daí! Você ouviu o que o Kadu aqui disse, não foi?
Kadu: Calma! Não é tão fácil! O Deino nem ao menos confia em você! Como quer que ele pule daquela altura?
Bruno: Ah... Essa não... Deino! Eu queria... Que tudo fosse perfeito! Que logo desafiássemos o ginásio local da nossa própria cidade, e depois, que nós partíssemos até conquistarmos toda a região!
Kadu: Hã?
Deino: Dei?
Bruno: Eu queria tanto que você me ajudasse... Me ajudasse a ganhar... Que você, o pokémon que eu tanto sonhei em ter como inicial, pudesse se tornar meu amigo! É claro que você mudaria com o tempo! Você evoluiria, mas o que tem de mau nisso? É normal!
Kadu: ...
Bruno: Vamos, Deino! Por favor! Confie em mim! Headbutt!
Lágrimas começam a sair por trás da juba de Deino. Ele estava realmente muito emocionado com o que seu treinador disse e desce lá de cima com todo o prazer, quebrando os espinhos com sua poderosa cabeçada!
Deino: Dei!
Bruno: Aqui!
Deino salta em uma rampa, fazendo uma cambalhota no ar, ficando de cabeça pra cima, e finalmente, caindo  no colo de Bruno.
Bruno: Deino! Hahah! Que legal!
Kadu:Acho que você tem um novo amigo, Bruno!
Bruno: Hahahahahah!
? - Ei, crianças! Vocês me parecem perdidas! O que fazem por aqui?
Kadu: Policial Jenny!
Jenny: Como me conhece?
Kadu: Eu te vi na televisão!
Jenny: Ah, não! Você deve ter visto uma de minhas irmãs!
Bruno: Como?
Jenny: É uma longa história... Agora venham! Subam em minha moto! Levarei vocês para a cidade em segurança!
Bruno: Obrigado, policial!
Jenny: Não precisam me agradecer! É o meu trabalho!

Kadu monta na parte de trás da moto, enquanto Bruno se senta no compartimento de cargas ao lado da moto, indo os três ao mesmo tempo para a cidade... Mais um dia termina na vida de nossos heróis mas a verdadeira jornada deles está apenas começando!

Continua...

7 comentários:

  1. Kadu,,eu queria que vc fisse a fanfic que to fazendo,queria q vc avaliase..(tem que ver agr né ? pq vai que o blog cresce,e vejo que tem algo errado?) eu gosto mt das suas fics e queria que vc vesse *-*
    http://pokgeneration.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha, sinceramente, eu não li, mas tenho certeza de que está boa! Só pelas imagens, pela narrativa, eu tenho certeza que vai dar sucesso! É parecida com a minha, mas tudo bem! kkkk!
    Bom, agora me fala!Onde conseguiu aquela imagem dos iniciais e as evoluções? Me passa o link?

    ResponderExcluir
  3. Vlw *- (tá igual pq me inspiro na sua ^^)
    E se for a imagen do notas do autor , aqui está : (da 1 a 5 geração td junto)
    http://complexogeek.com/wp-content/uploads/2011/11/A48.jpg
    a de Unova sozinho,tem,mais nao to conseguindo achar ! t-t

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler! Adorei a fic! Ela não tem muitas palavras, o que é ótimo, porque não fica entediante! E as imagens ajudaram a realçar muito bem a história toda! Mas só uma perguntinha: Porque a campeã tem pokémons tão "nada-evoluídos"?

    ResponderExcluir
  5. è,esqueci de colocar isso na fic e queria deixar para a biograáfia dela ou para o menu ''Curiosidades''.Que ela teria os pokémons nada evoluidos,por que,ela capturou novos pokémons dps que virou campeã.Capturou com Seu Gothitelle (que está com ela deste antes de virar campeã) e Munna !

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm queria sua ajuda,que eu to querendo fazer uma fic de pokémon estilo Mystery dungeon,e sóqueria saber qual seria um Pokémon bom ! Pq queria fazer com o Zorua mais ele não tem muitos ataques ... E queria saber um Pokémon bom com vários ataques para que cada Cap surpreenda mais !

    ResponderExcluir
  7. Bem grande esse capitulo, gostei bastante, mas eu achei um pouco confuso. E esse Scraggy hein? Captura facil. Acompanhando a Fanfic e o lugar aonde Bruno e Kadu foram parar é aquele lugarzinho em baixo da cidade né? Eu o batizei de Cave Dragonfire (Porque ali se acha Reshiram [ Mas isso ñ importa])

    ResponderExcluir