Search

08 janeiro 2012

Chakra

O Chakra é a energia vital do Ninja no mundo de Naruto. Toda vez que o Ninja utiliza uma técnica, um jutsu, ele gasta seu chakra. Isso não é problema para os que tem bastante chakra como Naruto, Kisame ou as Bijuus, mas para quem tem pouco Chakra como o Kakashi, ele corre o risco de vida. Se um ninja usar muito o seu chakra,  ponto de esgotar ele, esse ninja morre.



Para recuperar o Chakra, o ninja deve se alimentar bastante (Como visto quando a Tsunade queria comer um monte para recuperar o seu chakra de quando ela ficou em coma) e/ou descansar por um longo período (O mais comum de todos).

A cima de tudo, o Chakra também é visto como uma fonte de energia, por isso, toda vez que o ninja usa um Jutsu, este fica cansado e o Chakra vai se esgotando. Alguns ninjas se aproveitam disso para atacar, outros, usam jutsus par roubar Chakra e alguns até usam o seu próprio Chakra para curar os seus ferimentos ou o dos outros.



Numa luta (Como com o Pain), o ninja usa o seu chakra para fixar os seus pés no chão, estando ou não em um chão liso. Isso também serve para subir em árvores caminhando, entre outros.

O Chakra muitas vezes é representado pela sua cor azul, mas no caso do Naruto, seu Chakra é Vermelho. Bom, na verdade, Naruto tem sim um Chakra azul. O Vermelho é o Chakra da Raposa de Nove Caudas aprisionada dentro do Garoto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário